Papo Sério! Feminismo VS StreetFighter?

Fala galera do Mr VideoGame, aqui é o Billy e hoje venho falar de umdos assuntos mais polêmicos deste começo de ano, que seria essa birra das feministas com uma roupa ALTERNATIVA da personagem Laura do Street Fighter V. Vamos Lá

Alguns dias atras estava vendo noticias sobre os novos personagens de Street Fighter e acabei me deparando com esta enquete ”Precisamos ter uma conversinha sobre a Laura, Capcom” que me chamou um tanto de atenção.

Na postagem algumas garotas (ou só uma) falava que a Capcom exagerou na roupa que é alternativa da Laura, que a Laura representa o Brasil pra fora do mundo, que os videogames ajudam o Brasil a ser vendido… Coisas como esta.

A roupa alternativa escolhida para Laura é: um shorts jeans curto, uma calcinha asa-delta e um top com underboob (quando aparece a parte debaixo dos seios). Agora, eu não vejo nenhum motivo pra encrencar com isso, moro em São Paulo e vejo isso quase sempre aqui, imagina no rio de janeiro onde é um calor do inferno.

 

Agora eu queria muito saber do olhar das feministas, porque ela se preocupa tanto com a imagem da mulher brasileira fora do mundo, e reparam mais numa vestimenta do que nas qualidades e personalidade da personagem, ou nem se quer reparam mesmo no cenário, numa das cenas do trailer de Street Fighter é possível ver uma luta no Brasil, onde tem 2 mulheres de fundo quase nuas comemorando o carnaval, e tem uns tucanos voando pela favela de boas, aqui no Brasil tem tucano voando por todo o canto? o Brasil é constituído por favela? ou elas nem mesmo reparam que o Cristo Redentor, umas das maravilhas mundiais criadas pelo homem, foi trocada pela taça da copa. Por que isso não gera revolta?

Só que é muito mais fácil pras feministas reclamarem de uma personagem de jogo que nem existe na vida real, do que reclamar das coisas que ofendem a imagem da mulher mesmo como a cantora Nicki Minaj em um de seus clipes

Até mesmo porque a Nicki Minaj tem dinheiro, é famosa e ela pode usar o que quiser na sua vestimenta sem ninguém reclamar, mais um personagem de videogame não. as feministas também não reclamam nunca da sexualização de personagem masculino como Ryu

Ou nem reparam que o Dhalsim usa cabeça de crianças mortas de fome na cintura, gente entendam, Street Fighter é um jogo feito pra exagerar a imagem dos personagens, e não para fazer algo real.

o ponto que eu quero chegar é que feminismo sim é mimimi, ninguém reclama da Mileena, Jady e Kitana do Mortal Kombat, e olha que elas usam roupas extremamente sexuais, ninguém reclama de personagens homens fortões usando apenas cuecas, ou reclamam da imagem do brasil fora, como podem perceber em todos os jogos que envolvem brasil, é apenas favelas, CoD, MW2,(Max Payne 3 mostra um Brasil Horrivel) e Street Fighter 5 é um belo exemplo disso.

E lembremos que se ha jogos que podem de fato abusar da sexualidade feminina para atrair o publico, Street Fighter nunca foi um deles visto que a ampla maioria de suas personagens femininas nunca teve muito pouca roupa

Então garotas gamers, começam a prestar mais atenção no cenário das lutas ou dos games porque sexualização de personagens tem em todos os jogos e em homens e mulheres , é verdade que ais para os personagens femininos visto que a ampla maioria do publico consumir dor de Games é masculina(em torno de 80 % ou mais) mas mesmo a parte feminina recebe “agrados” como o Criss de Resident Evil Claramente sexualizado na imagem abaixo .

Comentários

Sem Spoiler ou Será banido!