Review: Sobrenatural (Supernatural) 9ª Temp Ep Final.
Do you belive in miracles:
Enfim mais um término de temporada em Sobrenatural, nem parece, mas já faz quase dez anos que vimos dois irmãos unidos para encontrar o pai e vingar a mãe, enfrentando todo tipo de monstros e demônios. Porém agora o grande vilão não é nenhum dos dois, aprendemos em Sobrenatural que os anjos estão longe daquela idéia romântica e benevolentes que se espera, nem todos estão ali para ajudá-los, como Metatron, pronto para ferrar com a humanidade e querendo se tornar Deus.
Crowley exerce um papel fundamental neste final de temporada, ótimo como sempre, o rei do inferno leva Dean, antes contido por Sam e Castiel e impedido de matar Gadreel, a ter contato com aquilo que o deixa cada vez mais fora de controle, a Primeira Lâmina. A partir daí a trama ocorre como esperado, Dean vai ao encontro derradeiro com Metatron para impedi-lo armado com a adaga maligna.
https://www.youtube.com/watch?v=c-MAvMTOWFo
Intencionalmente ou não, o arco da história desta nona temporada acaba fechando com algo lá do inicio da série, mais precisamente da terceira temporada, criando uma amarração muito interessante e até surpreendente considerando o ritmo que a série vinha tendo o que acaba valorizando bem a narrativa além de deixar todos nós aflitos, ansiosos e sedentos pela décima temporada.
No geral foi um bom ano da série, embora tenha se afastado dos artifícios simples, mas que funcionavam mito bem (quando foi a ultima vez que eles usaram sal ou ferro puro para deter uma criatura?), resta ainda saber como será aproveitado (se é que vai) o arco aberto com Ross e tal máfia de monstros e finalmente o obscuro e incerto futuro dos irmãos Winchester. Até a próxima temporada!
Nota: 8/10